17 setembro 2013

"Pipó" ~ a Pipoca Gourmet

Pipó pipoca gourmet

Semana passada fui convidada para o lançamento da Pipó, um conceito de pipoca flavorizada que lhe confere a designação de pipoca gourmetComo tem muita gente que na falta de obter informação acha que a palavra gourmet é pejorativa, tomo a liberdade de colocar aqui alguns conceitos relacionados à ela.


Gourmet é a haute cuisine ou alta cozinha, evocando assim um ideal cultural, associado com as artes culinárias. Assim um vinho ou um restaurante diz-se gourmet quando este é de alta qualidade e está reservado a paladares mais avançados e a experiências gastronômicas mais elaboradas.(...) A palavra gourmet tem ascendência francesa e o seu significado original designava os bons apreciadores de vinho, os verdadeiros conhecedores. Atualmente já faz parte do vocabulário português e alargou o seu âmbito a tudo o que se relaciona com os prazeres da mesa, sempre na perspectiva da autenticidade e da qualidade.
Este termo pode também ser associado, mais raramente, a uma pessoa, quando se lhe quer atribuir a qualidade de possuir um paladar apurado, e que possua algum conhecimento ou entendimento avançado de culinária e gastronomia.
Este termo poderá ser encarado por alguns como uma conotação negativa pois poderá estar associado a elitismo ou esnobismo, porém a sua utilização geral e mais comum não possui esta conotação.
Outras definições podem ser atribuídas, como sendo ser um produto de produção limitada, com um design exclusivo e arrojado, com características únicas do ponto de vista sensorial, sendo mesmo intitulado como produto de posicionamento "Premium". Os produtos Gourmet são traduzidos por acrescerem valor acrescentado, e serem diferenciadores da concorrência. (fonte Wikipédia)

Pipó pipoca gourmet

Seguindo esse conceito, também pipoca pode ser um produto gourmet sim, e a Pipó, lançamento no Brasil está nesse patamar de diferenciação de um produto comum. Ela é comercializada em embalagens com um design bem bacana e diferente do que é destinado ao público infantil ou adolescente e em cada sabor conta uma estorinha desse. Por exemplo, na embalagem do sabor Caramelo & Flor de Sal conta que "foi com um ramalhete de flor de sal que o açúcar se derreteu e virou caramelo". Simpático, não é?

Pipó pipoca gourmet

Outra coisa boa, ela não contém glúten, gordura trans, ingrediente de origem animal ou conservantes. Delícia além do quê saudável.
Só para você babar, olha só os sabores: Lemon Pepper, Trufa Branca, Curry & Mostarda, Canela Cristalizada, Caramelo & Flor de Sal e Caramelo, Coco & Noz Pecan.
Durante a festa de lançamento foram servidos drinks com a vodka Absolut criados exclusivamente para harmonizar com os sabores da Pipó.

Pipó pipoca gourmet

Para quem quiser saber os pontos de venda, a Pipó pode ser encontrada no Emporium São Paulo, Empório Santa Maria e Varanda - e também adquirida sob encomenda, para eventos, através do site www.pipogourmet.com.br.
Agradeço imensamente o convite e a oportunidade de degustar em primeira mão essa delícia.

Um comentário :

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!