12 setembro 2013

Evento Ovomaltine #vaicomtudo


Evento Ovomaltine #vaicomtudo

Quando recebo convites para lançamento de algum produto em geral fico tentando antecipar na minha cabeça qual será a novidade. Por esse motivo, fiquei mais curiosa do que de costume quando fui convidada pela Ovomaltine para um café da manhã para apresentação do reposicionamento da marca no mercado.

Ainda assim tentei adivinhar: o local era na Galeria Ouro Fino, em São Paulo e, para os que não sabem, um lugar que em história recente abrigou o surgimento de lojas dos mais novos expoentes da moda alternativa atual. Por esse motivo, a galeria, de lugar esquecido pelo tempo também se reformulou, reformou seu espaço físico consolidando-se como um lugar de marcas do universo jovem descolado.

Lá chegando, notei uma mudança na logomarca e embalagens dos produtos já oferecidos no mercado. Pensei, seria só isso? Ou uma inserção da marca mais fortemente nas medias digitais com a hashtag #vaicomtudo?

Bem, aí chegou a hora de conhecermos o real motivo do Evento. Surgiu então o apresentador/ humorista Rafael Cortez como mediador de uma espécie de mesa redonda - ou num formato também típico dos programas jovens, com uma dinâmica de perguntas e respostas - juntamente com Daniela Paula (da Diretoria de Mercados Internacionais da Ovomaltine), Danilo Nogueira (Gerente Geral América Latina Ovomaltine) e Rafael Urenha (Diretor de Criação da DPZ- responsável pela campanha) e nos apresentaram o que seria esse reposicionamento da marca.

A Ovomaltine, com quase 70 anos de existência e que é referência há várias gerações no mercado nacional, não só diretamente com seus produtos de varejo, mas também na sua linha Food Service com parcerias com empresas famosas, está agora se reposicionando mais fortemente para atingir o público de 12 a 17 anos, ou seja, fazendo um paralelo com a demanda de energia extra dessa fase da vida adolescente com seu produto que não é um somente um achocolatado, mas tem em sua composição 25% de extrato de cereais e malte nos seus flocos crocantes. Um produto que oferece algo mais para quem também exige sempre mais.

O mote "vai com tudo" tem duplo sentido. É uma afirmação de estímulo "não viva pela metade, vai com tudo" para estimular o adolescente como também uma constatação via pesquisa de mercado que nessa idade os jovens podem até usar o produto da forma mais bizarra possível - como misturar Ovomaltine com macarrão instantâneo, por exemplo.

Por fim degustamos delícias todas feitas com Ovomaltine, claro!

Agradeço a oportunidade de presenciar em primeira mão a campanha que será veiculada a partir do dia 15 de setembro em rede de TV aberta e posteriormente em outras medias.

Legal Ovomaltine #vaicomtudo!

Seguem fotos do Evento

Evento Ovomaltine #vaicomtudo
O apresentador Rafael Cortez entre Daniela Paula (Ovomaltine) e Rafael Urenha (DPZ)

Evento Ovomaltine #vaicomtudo
A nova embalagem lembra a de um copo de Milk Shake e tem uma textura na tampa que remete aos flocos de malte crocantes

Evento Ovomaltine #vaicomtudo
O restante da linha com os quitutes do café da manhã


Evento Ovomaltine #vaicomtudo
Brigadeiro de copinho de Ovomaltine


Evento Ovomaltine #vaicomtudo
Iogurte com granola de Ovomaltine


Evento Ovomaltine #vaicomtudo
Cupcakes de Ovomaltine de agradecimento


Evento Ovomaltine #vaicomtudo
O "matador" creme crocante de Ovomaltine



4 comentários :

  1. Propagandas à parte, mas que este produto é tudo de bom, ah! Isso é!!! Desde criança que eu amooo e olha que já tenho quase meio século!!! rsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Lindo seu post amiga... suas fotos ficaram incríveis!!!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  3. Faz parte da vida dos brasileiros

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito de ovomaltine e já preparei cookies com ele!
    Um abraço!

    ResponderExcluir

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!