28 março 2013

Ideias para Páscoa para as crianças

Infelizmente não lembramos de tudo relacionado à nossa infância. A não ser por épocas e fatos mais marcantes, ou pessoas queridas, com o passar dos anos vamos esquecendo aqueles pequenos detalhes que nos trouxeram sensações e sentimentos tão gostosos.

Quando nascem nossos filhos fazemos com eles brincadeiras que muito provavelmente fizeram conosco, talvez não da mesma maneira, e assim revivemos esses momentos, como se uma porta abrisse em nossa memória e pudéssemos entrar novamente para acessar aquela magia e pureza da infância.

Lembro-me dos ninhos que fazíamos para o coelho colocar os ovos de chocolate para minha filha rodeado de vários bichinhos de pelúcia para recepcioná-lo. Que expressão de encanto e surpresa estampava seu rostinho na manhã de domingo de Páscoa. Outras vezes esses ovos foram escondidos no jardim, como também quando viajávamos com amigos com filhos da mesma idade e fazíamos uma brigada para encontrar os mini ovinhos espalhados por todo lugar. Cada achado era uma comemoração.

Um desses momentos mais marcantes foi uma "Caça ao Tesouro", também viajando, que passamos semanas antes elaborando as pistas para a criançada se divertir. Até cartinha do coelho eles receberam via correio. 

São esses momentos que fazem da vida essa aventura tão divertida. Não precisa de muito, somente voltar a ser criança e tentar enxergar a vida novamente com curiosidade e inocência.

Então separei umas sugestões para os nossos pequeninos. Os de fato e os que existem dentro de nós.

Esse cookie de pintinho é uma graça! A receita dele está aqui


 Quem não iria gostar de um bolo de Coelho de Páscoa? Ideia daqui


Cake pops de ovinhos de Páscoa são lindos e podem ser decorados pelas próprias crianças. Imagem daqui


Então, espero que tenham gostado!


2 comentários :

  1. Tudo Lindo D+
    Feliz Páscoa para toda a família :)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. São ideias muito giras. Boa Páscoa! Beijinhos

    ResponderExcluir

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!