06 fevereiro 2013

Suco verde

Suco verde

Essas dietas e tratamentos da "moda" me deixam um tanto desconfortável e com certa implicância. Fica aquela febre por aquele produto, todos passam a consumir e nem se sabe ao certo o que faz bem ou não.

Esse suco de hoje foi dica da minha amiga Lulu, que aprendeu a receita num curso de alimentação saudável. Dia desses ela comentou que era um suco depurativo, bom para limpar as toxinas do corpo. 

Depois de tê-lo feito, fotografado e provado e instantes antes de escrever essa postagem resolvi pesquisar o "suco verde" na internet. Bem, apareceram muitas receitas, algumas que me chamaram a atenção e todas diferentes entre elas e desta inclusive nos seus ingredientes. Qual é então a do suco verde? Fala-se que é diurético, desintoxicante, antioxidante e que queima calorias. Posso afirmar com exatidão tudo isso? Não faço ideia, pode ser que sim ou não, não sou nutricionista e não tenho conhecimento suficiente para "vendê-lo" como uma bebida com essas propriedades.

Aliás, esse é um erro muito comum. Ouvimos dizer que tem o poder emagrecedor e aí comemos um bolo de chocolate inteiro, tomamos o suco e depois queremos que esse (ou outro) façam o milagre de não nos deixar engordar. Não dá né?

Alimentação saudável acontece na constância do dia a dia, reeducando-se, como dizem os especialistas. Claro que temos o direito à dar nossas escapadinhas porque, afinal, o prazer também é importante para nossa felicidade e equilíbrio.

Então, concluindo, esse suco que trago hoje é delicioso, daqueles que mata a sede e a fome do corpo por alimentos saudáveis. O resto, se for mesmo verdade, é lucro!


Suco verde


Suco verde
(2 copos de 200 ml cada)


Ingredientes
1 maçã (pode ser verde ou vermelha) descascada, descaroçada e picada
1 pepino picado - usei o japonês com casca (*)
1 talo de erva doce picado
suco de 1 limão galego (ou outro)
2 colheres (sopa) de mel - ou ao seu gosto

(*) alternativas para o pepino japonês: pepino comum, abobrinha ou chuchu (descascado).







Preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador ou mixer. 

Detalhes importantes: 
1) NÃO acrescente água. 
2) NÃO coe.

O suco tem a consistência de uma vitamina, por isso a utilização de vegetais aguados para dar a parte mais líquida.

Beba de preferência em jejum. É muito gostoso, viu? Palavra de Bruxa!


4 comentários :

  1. Oi Sandra!

    Um suco com uma combinação inusitada e altamente refrescante! E ainda nutritiva! Se emagrecer é bom, mas para mim, acima de tudo vale o benefício que os ingredientes trazem.
    Já anotei! =)

    Beijimm...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Cintya, fazer bem pra saúde já é o benefício. Beijão!

      Excluir
  2. Sugestão anotada e acabei de colocar em pratica, sugestão de bruxa do bem, eu e maridão acabamos de devorar um copão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Te, eu também viciei. Fica super gostoso né? Beijão

      Excluir

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!