22 dezembro 2012

Vencedores do Concurso Plus Vita



No Concurso Cultural Plus Vita o Caldeirão lançou o desafio de pedir aos leitores que contassem a estória, receita ou particularidade de seu sanduíche memorável.

Foram depoimentos engraçados, gostosos, tocantes e que surpreenderam pelas memórias que um simples sanduíche pode causar. Infelizmente é um concurso e pena ter que escolher apenas 2 para serem as ganhadoras de um kit com pães Plus Vita e um mascote muito bonitinho cada uma.

Foi muito difícil, mas acho que a época me influenciou, pois a tendência é estarmos mais emotivos no fim de ano.

Então vamos lá:
A primeira estória vencedora foi essa que me fez viajar no tempo e lembrar da minha infância:

"O sanduíche que marcou a minha vida, era o que minha avó fazia nos natais da nossa família. Eu e meu irmão, ainda crianças, ficávamos "abelhando" a cozinha enquanto ela e minhas tias preparavam os quitutes da ceia, e de tanto insistirmos em provar de tudo um pouco, minha avó sempre tirava uma lasquinha de uma coisa, um pedacinho de outra, uma raspinha de molho que ficou na panela, colocava em duas fatias de pão de forma, e nos servia com um copo geladinho de refrigerante. Esse sanduíche "de tudo um pouco", virou tradição no meu natal...tem aquele gostinho especial de carinho de vó que deixa a vida da gente mais feliz!"

Maria Alice Barros

E a segunda vencedora mostrou uma estória de superação e de confiança na amizade:

"Sanduíche sabor amizade
Desde pequena, sempre tive muito medo de experimentar sabores novos. Mas, meus pais sempre respondiam: como você vai saber se você gosta se você não provar??? E na dúvida eu preferia ficar com o que eu já conhecia.
Alguns anos se passaram, maioridade foi chegando e os passeios com as amigas se tornavam cada vez mais frequentes.
Até que um dia, minha melhor amiga e eu fomos à uma lanchonete famosa, recém-inaugurada na cidade. Eu, de imediato fiquei desesperada, pensando em comer só a batata-frita, pois eu não "gostava" de hambúrguer. Na verdade eu nunca havia provado, claro. E eis que nesse dia minha amiga insistiu e perguntou: por que você vai comer só batata? E eu lhe contei os meus medos e ainda justifiquei que eu só comia se o lanche tivesse alface e tomate, querendo me livrar logo daquela situação com desculpas. E ela então, acabou me sugerindo um lanche que tinha tomate, alface e bacon e ainda me disse: eu não como tomate, então eu te dou o meu tomate e você me dá o seu bacon, e se mesmo assim você não gostar, eu como o seu lanche, ok? E assim a gente fez! Senti tanta segurança que acabei comendo com bacon mesmo! Saí da lanchonete rindo feito boba, pois aos 18 anos eu havia comido o meu primeiro hambúrguer e com bacon. E desde então, toda vez que eu como esse lanche eu sempre lembro da minha melhor amiga!!! E vice-versa!
Ah! Antes que alguém pergunte: hoje experimento sabores novos, mas sei que ainda preciso perder muitos medos...rsrs"

Beijos,
Cintya Maria P. Ferrari

Parabéns Maria Alice e Cintya Maria por compartilharem relatos tão gostosos. 
Serão enviados e-mails às duas para passarem seus dados para o envio dos prêmios.

Obrigada a todos pela participação!


4 comentários :

  1. Oba!!! Papai Noel vai me trazer um presente!!!
    Obrigada Sandra pela oportunidade de compartilhar um pouquinho de minha vida com vc e seus leitores!
    Estou muito feliz de ter participado e, claro, mais ainda de ter sido sorteada!!!

    Beijocas! E um ótimo dia pós-fim-de-mundo pra vc...rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você Cintya querida por uma estória tão gostosa. Acho incrível como certas lembranças nunca se apagam.
      Um beijo enorme e parabéns!

      Excluir
  2. Nossa, que notícia maravilhosa! Fiquei muito feliz ao receber o email me comunicando que tinha sido uma das vencedoras!Parabéns à outra ganhadora...ter a oportunidade de compartilhar nossas memórias mais felizes é realmente muito bom!
    Obrigada Sandra, com certeza o meu natal ficou mais feliz!
    Boas festas e um 2013 cheio de delícias!!!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela participação e por ter compartilhado em estória tão comovente.
      Boas Festas e um 2013 super especial@
      Bjs

      Excluir

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!