20 agosto 2012

E a Blogosfera também Cozinha com Palavras

A 22a. Bienal Internacional do Livro de São Paulo, durante os seus 10 dias de duração, contou com vários eventos de Gastronomia denominados "Cozinhando com Palavras". Foram 40 atividades entre palestras, bate-papos, show cookings e degustações, com a participação de renomados chefs de cozinha e autores nacionais.

Fui convidada a participar de uma dessas atividades, o bate-papo intitulado "Blogosfera na Cozinha", onde alguns blogueiros mediados por Guta Chaves comentaram sobre o início, nome e propostas de seus respectivos blogs.

O fenômeno do sucesso dos blogs de Gastronomia foi convenientemente abordado, pois hoje em dia a qualidade de conteúdo, associada ao compromisso com a veracidade da informação mais o despojamento autoral que cria uma proximidade com o leitor fazem desses poderosos veículos de mídia direta e um canal importante de mercado para empresas divulgarem seus produtos.

Como disse, cada blogueiro convidado expôs um pouco do seu trabalho, formação e objetivos com seus blogs e como esses propiciaram, para alguns, uma oportunidade de trabalhar ou ter uma atividade relacionada mais diretamente ao tema.

Foi um bate-papo bem descontraído e acredito uma oportunidade para o público presente conhecer um pouco da dinâmica de se possuir um blog de culinária e gastronomia. 

Meus agradecimentos à toda equipe da Confraria Cooklovers e à Curadoria da Bienal pela oportunidade de ter participado desse evento.

Seguem fotos para mostrar um pouquinho o que foram esses momentos.


 A fachada do espaço na Bienal e a plateia com a mediadora Guta Chaves de pé

De cima para baixo as apresentações dos blogueiros: Cris Kimi do "Snack in Box", Cecília Padilha do "Yes we Cooking", Véio do "Mesa pra 1" e Alessander Guerra do "Cuecas na Cozinha"

 E eu, na minha apresentação, levei o meu caderno de receitas cujo nome é o mesmo desse blog, o qual já comentei dele >>AQUI<<




E a foto de todos os participantes, tirada pelo também blogueiro Cláudio Gonzales do blog "Papillon" . Da esquerda para a direita: Alessander Guerra, do "Cuecas na Cozinha", Faby Zanelati, do "Pimenta no Reino", Fabiana Pinfildi, do "Figos e Funghis", Véio, do "Mesa pra 1", a mediadora Guta Chaves, Cecília Padilha, do "Yes we Cooking", eu Sandra Reis, do "Receitas do Caldeirão da Bruxa Solar" e Cris Kimi, do "Snack in Box".

6 comentários :

  1. Muito bacana Sandra, fico muito feliz de ver o espaço que os blogueiros de gastronomia estão conquistando e isso é muito bom pois percebemos que com essas iniciativas o trabalho está sendo reconhecido. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Estou orgulhosa de você, Sandra! A sua trajetória no Caldeirão tem se destacado entre milhares de blogs gastronômicos, não só pelo rico conteúdo, mas pelo seu carisma, que conquista com facilidade. Parabéns pela participação, adoraria ter estado por lá para assistir a tido isso ao vivo. Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal Sandra, uma experiência única e muito especial, você e seu caldeirão merecem todo reconhecimento.
    Parabéns!
    Ah...as fotos ficaram muito lindas e você tá lindona!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  4. Que ótima oportunidade Sandra!! Deve ter sido uma experiência incrível.
    Parabéns!!!! :)
    Bjão
    Tania

    ResponderExcluir
  5. Parabéns minha querida!
    Fico feliz por vc, essa é uma grande conquista e reconhecimento
    pelo maravilhoso blog que vc tem. Eu iria amar participar tbm, rsrs.

    Fique com as bençãos de Deus!
    Um grande beijo,
    Andréa ♥

    ResponderExcluir
  6. San querida que experiencia gostosa, esses encontros com os blogueiros, a sua inicitiava, e a oportunidade de cada um expor seus objetivos e realizações. Isso tudo vale muito a pena, e vc tem se saído cada vez mais brilhante em tudo o que faz. Parabéns amiga. Bjocas.
    Obrigada pelo carinho. Ótima semana

    ResponderExcluir

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!