06 julho 2012

Torta fácil de maçã com creme, ou melhor, iogurte grego

Alguns fatos nos fazem muitas vezes nos comunicarmos por meias verdades. Eles não são propriamente mentiras nem a omissão da verdade, digamos assim, verdadeira. É como a imensa gama de tons cinza que existe entre o branco mais alvo possível e o preto absoluto.

Poderia dizer que hoje trago uma sugestão muito gostosa com o iogurte grego, lançamento da Nestlé (que em breve estará à venda em todas as redes de supermercados) utilizando uma combinação com fruta mais condizente com o nosso inverno aqui no Hemisfério Sul e não aquelas fantásticas sobremesas frescas e bem coloridas que casam também muito bem com esse produto. Tenho certeza que todos entenderiam ser essa uma verdade absoluta, afinal, é uma "meia verdade". A tortinha ficou gostosa, é fácil e tem uma apresentação que até parece que demorou horas para ser feita. OK!

Mas, agora vou contar a outra parte da meia verdade, o porquê da escolha por essa utilização dos quatro potinhos do iogurte que ganhei no evento: minha filha um ratinho os encontrou na geladeira; provou um, e humm, gostou, provou outro e aprovou, provou mais um e se eu não intercedesse comeria o último, o tal que usei para fazer a receitinha de hoje. Não a culpo, o iogurte é mesmo delicioso, completamente diferente em sabor e muito mais em consitência do que os outros. É aveludado, firme e não precisa de mais nada para parecer um creme de verdade.

O ratinho no fim do dia me perguntou: "mãe, você compra mais desse iogurte amanhã"? E eu respondi que logo logo.

Importante: essa postagem não é um publieditorial, é minha avaliação "verdade verdadeira" do produto.



Torta fácil de maçã com iogurte grego
(4 unidades)

Ingredientes
4 folhas de pão tipo wrap (usei Rap 10 integral)
2 maçãs Gala ou Fuji, descaroçadas e picadas com a casca
3 colheres (sopa) de açúcar
suco de meio limão galego
1 pote de iogurte grego


Preparo
Preaqueça o forno a 220 graus. Faça de cada folha do pão uma espécie de cestinha, colocando e moldando-as em forminhas rígidas, ou faça assim: coloque um copo de vidro no meio da folha. Envolva e amarre com barbante de algodão (fiz minha amarração para ficar com um visual rústico). Retire o copo e coloque em uma assadeira e leve ao forno até ficarem rígidas. Aguarde esfriar e retire o barbante.

Enquanto assam faça o recheio levando ao fogo, em uma panela, a maçã, o açúcar e o suco de limão até conseguir uma consistência de compota e a fruta ficar caramelada. Esperre esfriar um pouco.

Recheie cada tortinha com a maçã e por cima uma colher do iogurte grego. Se gostar, decore com uma noz pecã.

Fácil e bem gostosa. Bom apetite!


7 comentários :

  1. Vim aqui conferir, a receita é super fácil, o difícil é encontrar iogurte grego por essas bandas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra, realmente o iogurte grego é uma delícia!
    Conheci o iogurte grego quando fui ao Chile, no ano passado, sua textura é completamente diferente dos que temos por aqui!!!

    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Irresistível.Tem um aspecto delicioso.

    http://asvezescozinheira.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. POR AQUI HÁ BASTANTE IOGURTE GREGO ATÉ COM FRUTA MAS EU PREFIRO O ORIGINAL.
    A SOBREMESA FICOU LINDA .
    BOM FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderExcluir
  5. San querida que sobremesa linda e adorei a novidade do iogurte grego, sempre tive vontade de experimentar, e fiquei feliz que ja temos a venda, claro que vou procurar e comprar. Bela sobremesa, saudável e com uma linda apresentação. Obrigada pela força e carinho miga. Bjos, excelente final de semana

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto imenso de iogurte grego, é tão bom!
    E a sugestão que dás parece maravilhosa.

    ResponderExcluir

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!