20 abril 2011

Bombons fáceis recheados

Quando eramos crianças, meus irmãos e eu, fazíamos esse bombom em casa, pois como não vai ao fogo, não precisávamos da ajuda de adultos.

Só voltei a fazer muitos anos depois quando minha filha era pequenininha. Na verdade, o que faço para ela é mais cremoso, tipo um docinho de colher, o qual ela passou a chamar de "potinho".

Outro dia a "Fabi do Sonho doce, sonho" postou uma receita chamada Brigadeiro sem Fogão e quando fui conferir era esse tipo de docinho.

Como estamos na época da Páscoa, resolvi fazer uma versão recheada, que pode ser uma sugestão também para presentear. É bem fácil e dá para envolver as crianças no processo, o que fará com que elas curtam ainda mais.

Bombons fáceis recheados
(aproximadamente 30 unidades)

Ingredientes~Massa
2 xícaras (chá) de leite em pó
1 1/2 lata de leite condensado
5 colheres (sopa) de chocolate em pó

Preparo~Massa
Misturar tudo muito bem até virar uma pasta, tipo uma massinha de modelar de crianças. Leve à geladeira por 1/2 hora antes de moldar os bombons.


Ingredientes~Recheio
1 lata de leite condensado
1 colher de manteiga sem sal

Preparo~Recheio
Coloque os ingredientes acima em uma panela e leve ao fogo, mexendo sempre. O ponto é de brigadeiro, quando você passa a colher de uma extremidade à outra da panela e o fundo aparece. Coloque num pirex untado com margarina, deixe esfriar e leve à geladeira para facilitar o manuseio ao enrolar.

Quando estiver com uma consistência firme, unte suas mãos com margarina e faça bolinhas com essa massa. Aconselho a usar uma medida padrão, tipo uma colher de café para uniformizar o tamanho das bolinhas. Passe em açúcar comum e leve por uma 1/2 hora ao freezer antes de formar os bombons.

Nota: na verdade, o dia em que fiz estava muito quente, por isso estou sugerindo esses procedimentos.


Montagem e finalização
Faça bolinhas com a massa de chocolate e achate-as. Coloque em cada uma o recheio, feche com cuidado até formar uma bola e passe por chocolate em pó. Leve à geladeira.

A partir daí você pode embrulhar conforme sua criatividade. Confesso que não sei o prazo de validade pois esses bombons foram consumidos em casa em um dia e meio. Observação da minha provadora oficial: "mãe, ficou bom!"

9 comentários :

  1. Sandra,
    Seus bombons ficaram maravilhosos.
    E ainda tem supresa....um belo recheio.
    Adorei!
    E agora, arrumei uma desculpa para fazer novamente.
    beijos e obrigada por mencionar o nome do blog.
    Sempre tão atenciosa!

    ResponderExcluir
  2. Sandra querida já estou vendo que a Páscoa por aí será com belos e deliciosos bombons feitos com muito amor e carinho por suas mãos de fada, que maravilha amiga!!!, adorei!!!, desejo à vc e família uma Páscoa de muita felicidade e paz, bj♥kas e bom feriadão, Ana, ;)...

    ResponderExcluir
  3. Sandra ficaram lindos esses bombons e bem explicadinhos. Adorei, deve ter ficado deliciosos... Um linda Páscoa pra vc e sua familia bjocas

    ResponderExcluir
  4. Mais uma delicia para eu fazer aos meus meninos e para mim hehehe, obrigado pelas fotos demonstrativas do processo parece fácil mas como é a primeira vez será que me sairei bem??
    Hummmm, depois mostro ...

    beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, já estou te seguindo também e adorei o seu blog e essa receitinha é uma ótima pedida pra Páscoa!!!
    Bjão e ótima Páscoa pra vc e sua família!!

    ResponderExcluir
  6. Mais uma vez muito obrigada pelos comentários!

    Fabi, quem me dera ter mais 3 horas no meu dia e 3 quilos a menos para poder te citar aqui todo dia. Você só faz gostosuras, o mérito é todo seu...

    Aninha, pitadas de amor e carinho computadas, você sempre alegra esse espaço...

    Josy miga, tua presença aqui é muito especial, adoro seus comentários...

    Paulinha, claro que você vai se sair bem. Pede a ajuda do teu Joãozinho (é o pequenininho, né?) que ele vai adorar...

    Jana, benvinda, adorei seu blog também, vou estar sempre por lá, e saiba que aqui também vc será sempre benvinda.

    Beijos a todas!

    ResponderExcluir
  7. Sandra, que desejo que eu fiquei de comer estes bomboms! haha
    Nossa, estão com uma cara maravilhosa!!
    Adorei!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Ainnnn! Doeu na alma agora ver a foto desses bombons, principalmente aquela foto com o recheio! Aonde eu vou achar um leite em pó sem lactose hein? Será que na próxima encarnação? hahaha Pura tentação! Feliz Páscoa para vc e sua família, muita paz, harmonia e guloseimas! =) Grandes Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá vi seu blog no receitas na rede e vim aqui conhecer...mas já vi que tem váárias amigas por aqui e euzinha não estava...rs menina quanta coisa gostosa por aqui,
    Vou te seguir...e desde já deixo aqui meu convite para conhecer meu cantinho também...

    bjim
    Jana
    http://janainamechi.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!