02 fevereiro 2011

Mousse de roquefort (ou gorgonzola)

Fiz essa receita como entrada para nossa Ceia de Reveillón. Porém, havia esquecido minha máquina fotográfica para registrar. Mas como "quem tem amigos tem tudo nessa vida",  minha queridíssima amiga Beth me salvou e gentilmente contribuiu para esse humilde Blog. Brigadão, Bê!

Você pode utilizar tanto o queijo roquefort como o gorgonzola (mais barato, né?). Fica praticamente igual. Essa mousse pode ser servida como entrada, com torradinhas ou até mesmo para acompanhar uma saladona de folhas. E é facílima de fazer.

Mousse de Roquefort

Ingredientes:
1 triângulo de queijo Roquefort ou Gorgonzola, cortado em pedaços pequenos
1 vidro pequeno de maionese (pode ser Light)
1 sachê de caldo de legumes
1 xícara (chá) de água fervida
1 pacote (15 g) de gelatina sem sabor, incolor
1 embalagem de 200g de creme de leite (se usar o queijo gorgonzola)

Preparo:
Dissolver a gelatina e o caldo de legumes na água. Levar para misturar no liquidificador junto com os demais ingredientes. Molhar com água uma fôrma própria para gelatina, despejar a mistura e levar à geladeira por aproximadamente 12 horas. Desenformar cuidadosamente e decorar com figos cortados em rodelas, melão picado ou usar a sua criatividade.

3 comentários :

  1. hummm qwue delicia esse eu preciso fazer ..bjokas
    sadhia

    ResponderExcluir
  2. Se usar o roquefort não usa o creme de leite? Me explica por favor.

    ResponderExcluir

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!