28 janeiro 2011

Falsa mousse de frutas vermelhas

Achou que aqui só ia encontrar doces calóricos? A dor e a delícia de se esbaldar em açúcar? Dias magros virão...


Verdade é que eu não gosto de fazer substituições nas receitas para deixar o doce mais "light", para ficar com menos sabor e nós com menos culpa. Melhor fazer direito e comer menos, como diz uma amiga quituteira e como fazem os franceses.


Agora, para aqueles que não passam sem doce como eu, comer todo dia algo "engordiet" não dá! Por isso é que sempre há uma saída para matar a vontade de doce sem acrescentar peso ao seu corpo e à sua consciência. Quer ver como é gostoso e, melhor ainda, fácil?

Falsa Mousse de frutas vermelhas

Ingredientes
2 pacotes de gelatina Light (não é a Diet) de frutas vermelhas ou do sabor de sua preferência
2 potes (200g cada) de iogurte desnatado de consistência firme
500 ml de água

Preparo
Ferva a água e dissolva a gelatina. Bata no liquidificador a gelatina com o iogurte. Pronto!
Coloque em taças individuais ou num pirex. Pode decorar com frutas, como na foto (usei uma rodela de figo) ou acrescentar à mistura frutas picadas tipo maçã, pera, abacaxi, morango. Fica uma delícia também. Levar à geladeira para endurecer.

obs.: falei da gelatina Light, pois essa não tem adição de açúcar nem de aspartame. O sabor é totalmente diferente da gelatina Diet.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!