20 outubro 2010

Brownie



Brownie



Voltando às postagens, resolvi colocar essa receita deliciosa que veio da Lulu, aquela minha amiga que me deu o caderno de receitas de presente. 


E por falar na Lulu, já estamos combinando novo encontro gastronômico para depois compartilhar as receitas aqui. Por enquanto é surpresa, mas já tenho algo em mente. Bom, claro que um dos pratos será o Gazpacho que minha amiga Liza pediu.


Olha, quando resolvi fazer esse blog fiquei receosa de só postar receitas de doces, pois sou uma formigona confessa. Ainda bem que estou conseguindo "disfarçar", mas a minha chocolatria, ah, essa é assumida...

Bom, galera, BROWNIE!!!


Brownie
(fôrma retangular 23 x 32 cm)

Ingredientes
2 xícaras de açúcar
200 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
4 ovos
1 xícara de farinha de trigo
1 1/2 xícara de chocolate em pó (não use achocolatado)
* NÃO leva fermento

Preparo
Preaqueça o forno a 220 graus. Unte e enfarinhe a assadeira.

Bata a manteiga com o açúcar na batedeira até formar uma espécie de creme. Acrescente os ovos inteiros, um por vez. Desligue, acrescente o chocolate e a farinha e misture bem à mão. 
Pode acrescentar passas, castanhas, nozes picadas, amêndoas, castanha do Pará, enfim, várias gostosuras a seu gosto.
Leve ao forno até criar uma casquina na superfície (aproximadamente 30 minutos). Como o brownie é cremoso, o teste do palito não funciona.

Corte em quadradinhos e sirva com sorvetes, calda de laranja ou mexerica, de frutas vermelhas ou o que sua criatividade mandar. 



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!