27 outubro 2010

Bolo de coco "Toalha Felpuda"

Amamos receitas com coco. São três gerações de fãs: meu pai, minha filha e eu. Em homenagem a ele estou postando essa receita, que na verdade veio da minha irmã. Tudo em família...rsrss


Espero que gostem, eu super recomendo essa delícia!

Bolo de coco "Toalha Felpuda"
 
Ingredientes:
150 g de manteiga ou margarina
2 xícaras (chá) de açúcar
4 ovos (separar as gemas das claras)
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 vidro (200 ml) de leite de coco
1 colher (sopa) de fermento
1 lata de leite condensado
coco ralado (o suficiente para cobrir o bolo)
 
Preparo
Bata as claras em neve e reserve. Leve à batedeira para bater a manteiga (ou margarina) com o açúcar até dar a consistência de creme. Acrescente as gemas e vá, aos poucos, intervalando um e outro para não embolar, adicionando a farinha e o leite de coco (gosto de fazer assim para a massa ficar mais leve). Desligue a batedeira e incorpore as claras em neve delicadamente e por último o fermento. Leve para assar em assadeira retangular untada e enfarinhada.
 
Retire do forno e com o bolo ainda quente faça furinhos com um palito por todo ele. Agora é a parte do "crime": despeje o conteúdo da lata de leite condensado por sobre o bolo e salpique coco ralado, para ficar com a tal cara de "toalha felpuda".
 
Hummmmm ;-)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!