19 agosto 2010

Suco do bom que faz bem

Ainda no tema mudando a maneira de preparar determinado alimento para que possa parecer mais apetitoso, porque afinal, comer só porque faz bem, mas que é insuportável ao paladar, passa a fazer mal.

A história começou assim: minha filha amanheceu esses dias com a garganta "arranhando", devido a esse frio todo que está fazendo. Falei que faria um chá de gengibre, pois esse é um antisséptico e antinflamatório natural. Ela disse que talvez achasse o gosto picante demais e não conseguisse tomar o chá. Bom, então resolvi fazer algumas adaptações. A receita segue abaixo:


Ingredientes:

250 ml de água
4 rodelas de gengibre
2 pedaços de canela em pau
4 cravos da Índia
500 ml de suco de abacaxi
500 ml de suco de maçã

Preparo:
Ferva a água com o gengibre, o cravo e a canela. Deixe esfriar. Adicione o suco de abacaxi e maçã (usei o industrializado mesmo). Mexa bem. Se não estiver com problemas de garganta ou resfriado, pode servir gelado.

Resumindo a introdução, ela tomou o tal chá de gengibre de um jeito que achou delicioso. Faça também e comprove. Ah, não precisa estar doente, faz bem de qualquer jeito.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!