11 março 2011

Risoto de Funghi Seco

Hoje, para quem está acompanhando (vide as duas postagens anteriores), segue a receita do segundo prato de um almoço delicioso de Carnaval.

Uma das questões que conversamos foi que parecia um banquete, só que o custo de uma refeição vegetariana é nada se comparado aos cardápios onde as carnes são o tema principal. A sofisticação fica por conta da criatividade e apresentação dos pratos, porque legumes e verduras não são propriamente ingredientes fora do comum ou difíceis de serem comprados.

Bom, Risoto de Funghi não é novidade, mas como esse Blog também se dedica a pessoas que estão fazendo suas primeiras incursões pelo mundo da Culinária, nada mais justo que compartilhar a receita. É simples e sempre delicioso!





















Risoto de Funghi Seco

Como já comentei anteriormente, o preparo de um Risoto segue basicamente as mesmas etapas. Você pode ver as quantidades e o modo de preparo nessa postagem AQUI.
Nesse caso específico, as alterações são as seguintes:

Utilize (para 4 pessoas) 80 g de Funghi Secci. Ele é comprado desidratado, e daí você o coloca em 1 litro de água por no mínimo 1/2 hora antes de começar o preparo do risoto.
Retire os cogumelos,  reserve-os e utilize a água que você fez a hidratação completando com mais 1/2 litro de água e 1 sachê de caldo de legumes. Corte os cogumelos em pedaços menores, e só acrescente ao cozimento quando o arroz já estiver perto do ponto final.
Tem gente que gosta de colocar logo no início, mas eu particularmente gosto dos cogumelos mais tenros. Finalize com salsinha picada e parmesão ralado.

Pronto, sirva logo em seguida. Bom apetite!

Ah, agora aguarde pela sobremesa...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!