09 agosto 2010

Cardápio do dia

Mais uma sugestão de refeição vegetariana



1. Arroz Ráris 7 cereais integrais com abobrinha, tomate e azeitonas verdes

Cozinhe o arroz conforme as instruções da embalagem, ou seja, 1 medida de arroz para 3 1/2 medidas de água com sal, ou caldo de legumes.
Em outra panela doure cebola e alho picadinhos no azeite. Junte abobrinha ralada e deixe refogar até murchar um pouco. Junte o tomate picado, azeitonas descaroçadas picadas e veja se precisa adicionar um pouquinho de sal (lembre-se que o arroz já está salgado). Desligue o fogo para o tomate não desmanchar, junte o arroz já cozido e algumas folhinhas de manjericão fresco (se tiver).

2. Batatinha sautê com molho de azeite de salsinha

Cozinhe as batatinhas com casca. Enquanto isso, bata no liquidificador azeite extra virgem com salsinha. Reserve. Escorra e descasque as batatas, salgue e regue com o azeite de salsinha.

3. Vagem macarrão com shoyu (molho de soja)

Lave bem a vagem, corte as pontinhas e deixe escorrer um pouco. Aqueça o óleo numa panela e adicione a vagem. Deixe fritar, mas vá mexendo constantemente para não deixar queimar. Ela vai dar uma amolecida e algumas ficarão mais "moreninhas". Adicione o molho de soja e um pouquinho de água (bem pouquinho, só para não ficar muito marcante o shoyu). Deixe mais alguns minutos com a panela tampada.

4. Cenoura na manteiga

Corte a cenoura bem fininha, pode ser naquela parte de fatiar do ralador. Aqueça manteiga numa panela, junte a cenoura e um pouquinho de sal. Alguns minutinhos e ela estará pronta.

5. Salada de pepino japonês

Nesse caso está cortado em tirinhas. Tempere com vinagre, azeite e sal.


Pronto, bem simples e rápido. Bom apetite!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!