18 março 2015

Salão de Páscoa 2015 ~ novidades e lançamentos das Empresas de Chocolate

Salão de Páscoa 2015 ABICAB


Pelo segundo ano consecutivo, fui conviadada pela ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados) a participar do seu Salão de Páscoa, evento realizado no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo, para em primeira mão conhecer os 150 lançamentos das grandes marcas do setor de chocolates para esse ano.

Queridos leitores, esse é o tipo de evento que nos faz voltar à infância (assumindo minha paixão por chocolates, como todos que já acompanham o Caldeirão bem sabem). É quase um parque de diversões comestível, com tantas gostosuras e que você quer provar todas. 

Somos um povo com um tipo de paladar mais para o doce. Então assim, na Páscoa, não é de se estranhar que 79% dos brasileiros presenteiem familiares e amigos com chocolates (segundo pesquisa IBOPE encomendada pela ABICAB). Isso nos torna o 3o. país maior consumidor e produtor do mundo em chocolates. Em média o consumo per capita é de 2,8 kg por ano. Imagino que alguns de nós até extrapole esse número, não é mesmo?

Seguem algumas das novidades e reedições para esse ano:


Salão de Páscoa 2015 ABICAB

KOPENHAGEN (Grupo CRM)
Marca tradicional em chocolates finos com 87 anos de tradição, traz 70 ovos e itens exclusivos. Apresenta 17 novos produtos e 17 repaginações, entre ovos, kits e produtos temáticos.
Destaques: Ovo Dessert Merengue de Limão e Ovo Dessert Cheesecake de Frutas Vermelhas. Em parceria com a joalheria dinamarquesa Pandora, criou o Ovo Sweet Treasure, que traz uma pulseira de prata com um berloque de coelho. Para as crianças, lança a linha Disney com os Ovos Mickey e Minnie.



Salão de Páscoa 2015 ABICAB

BRASIL CACAU (Grupo CRM)
Do mesmo grupo que a Kopenhagen, é uma marca mais jovem e moderna, que aposta em chocolates de qualidade a preços acessíveis. Apresenta 15 novidades e 11 reedições no seu portfólio para essa Páscoa.
Destaques: Ovo Alfajor, Trufado 70% Cacau, Iogurte com Frutas Vermelhas, Guaraná, Chocopipoca e os já lançados Ovos Trufados (Brigadeiro, Meio a Meio, Tripolino de Morango e Trufa de Maracujá). Tem também a Lata  Miniovinhos, Saquinho Coelho com Miniovinhos e a Lebre Trufada. Para os pequeninos, Ovo Transformers e Ovo Equestria Girls.



Salão de Páscoa 2015 ABICAB

CACAU SHOW
Propõe transformar a data em um experiência gastronômica e para tanto apresenta um portfólio de 50 produtos, dos quais 18 são lançamentos.
Destaques: Ovo Gourmet Caramelo com toque de Flor de Sal, Trio Gourmet Brigadeiro e o Ovo LaCreme Recheado. Para os pequeninos apresenta opções como o Ovo Bella, Ovo Liga da Justiça (versões Super- Homem e Mulher Maravilha), Ovo Chocobichos e o Ovo Pequeno Príncipe, todos acompanhados de surpresas.



Salão de Páscoa 2015 ABICAB

GAROTO
Marca genuinamente brasileira, aposta nas suas marcas que ao longo de seus 85 anos ajudaram a construir a história da Empresa: Ovos Talento, Baton e Serenata de Amor. Ao todo são 23 produtos, dos quais 8 são lançamentos reformulados com chocolate com mais cacau, no caso dos clássicos ao leite.
Destaques: Ovo Baton de Colher, Coelho Especial e Talento Cream. Na linha infantil apresenta produtos para diferentes perfis, como o Lalaloopsy, Os Vingadores, Jolie e Jolie Pet, além dos principais personagens do canal Disney Jr.



Salão de Páscoa 2015 ABICAB

ARCOR
Propõe o tema Páscoa Mágica  como campanha para realçar o imaginário de crianças, jovens e adultos. Marcas póprias e novas licenças são suas apostas para alavancar as vendas, com os 29 produtos das linhas Tortuguita, Licenças e Série Fanáticos por Futebol.
Destaques: Ovo Tortuguita Maleta, Ovo Tortuguita HeadPhone, Ovo Princeinha Sofia, Ovo Disney Fadas. Para o público adulto, o Bon o Bon, Beijinho e ARCOR 70% Amargo.


Salão de Páscoa 2015 ABICAB

MUNIK
Marca que tem entre seus produtos itens diversos dos chocolates (como pães de mel, bolos, pirulitos e sorvetes), apresenta para essa Páscoa 4 novidades, além dos 50 produtos da sua linha tradicional. 
Destaques: Ovo de Colher Pão de Mel ao leite,  Ovo de Colher Pão de Mel Licor, Ovo Crocante Meio a Meio, Cartão Placa Feliz Páscoa e para quem possui intolerância, o Coelho Sem Lactose. Para a criançada brincar de caça ao tesouro, Ovinhos de Leite Maciços vendidos a granel.



Salão de Páscoa 2015 ABICAB

LACTA
Pioneira na fabricação de ovos de chocolate desde 1940, aposta na variedade de seu portfólio para atender a todos os tipos de gostos e público. Apresenta 45 opções de produtos, dos quais, 14 são lançamentos.
Destaques: Ovo Oreo, Bis Morango, Ovo Amandita Due e Coco Tostado. A linha infantil conta com as novidades Hora da Aventura e Turma da Mônica, além de Monster High, Barbie Super Princesa e Ovo Barbie Porta-Treco, Hello Kitty Maletinha e Hello Kitty Banheirinha, Hot Wheels, Angry Birds e Trakinas.



Salão de Páscoa 2015 ABICAB

NESTLÉ
Apresenta 29 produtos, incluindo lançamentosbaseados nas suas grandes marcas.
Destaques: Ovo KitKat, Alpino de Colher, Suflair, Crunch, Prestígio, Charge, Sensação, Chokito e Galak. Para os cinéfilos, Ovos Star Wars e para as crianças a linha Disney, desde as clássicas Princesas até os recentes Toy Story e Carros.



Salão de Páscoa 2015 ABICAB

VILLAGE
Segunda maior fabricante de ovos de Páscoa do país, traz para esse ano 7 lançamentos de chocolate ao leite.
Destaques: ênfase nas linhas infantil e teen como Galinha Pintadinha, Chiquititas, Scooby Doo e Looney Tunes. Para os adultos, Floresta Negra e Charme.


Salão de Páscoa 2015 ABICAB

Ao final recebemos como press kit uma cesta imensa com algumas dessa delícias. Olhem só que alegria!

Boa Páscoa a todos!


Um comentário :

  1. Aqui no Rio não tem esse evento não!! Ainda bem, né? hehehe
    bjs e boa Páscoa Sandra!

    ResponderExcluir

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!