29 março 2012

Salada quente para os dias frios

Se você caro amigo(a) leitor(a) que como eu não consegue passar sem uma salada, apesar das temperaturas estarem mais baixas, "seus problemas acabaram".

Nessa sugestão de hoje alguns poderiam dizer: "mas é refogado, não é salada", e aí eu contestaria dizendo que não é cozido o suficiente para ser assim categorizado. Está mais para raw-food, ou crudivorismo (não disse que é, disse "está mais para").

Bom, mas aí a questão é outra e o tempo anda curto para aprofundar no tema, me desculpem, mas em breve esse assunto entrará em pauta novamente, prometo!


Lembre-se que hoje o Caldeirão está também no site Comida do Dia. Veja >>AQUI<<
Salada de ervilha torta, cogumelo rosa e tomate uva
(quantidades ao seu critério)

Ingredientes
ervilhas tortas
cogumelo rosa
tomate uva
cebola branca picadinha
manteiga
flor de sal (ou sal comum)

Preparo
Com a mão, corte uma das pontas de cada vagem das ervilhas e puxe a fibra até a ponta oposta. Lave bem as ervilhas, cogumelos e tomates.

Em uma panela derreta a manteiga, junte a cebola somente o suficiente para mudar de cor. Acrescente o restante e tempere com flor de sal. Cozinhe muito pouco, somente o suficiente para deixar a ervilha um pouco maleável, mas que continue tenra. Sirva a seguir.

Dias mais frios também merecem uma saladinha diferente. Bom apetite!

6 comentários :

  1. Querida Sandra
    Essa salada quente tem um aspecto convidativo!
    Adorei os ingredientes usados.
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Sandra! Já tinha ouvido falar em raw food e pensei se tratar apenas de comida crua, pelo visto estou completamente errada e já estou ansiosa para saber um pouco mais sobre o assunto!
    Aqui em casa, faça frio ou calor tem que ter salada todos os dias! Tenho um marido coelhão que sente falta de folhas nas refeições! rss
    Adorei a sugestão e a escolha dos ingredientes pelo sabor, textura e colorido! Tudo que uma boa salada deve ter! ;)
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. SANDRINHA MINHA QUERIDA,
    O TEMPO PODE TÁ FRIO OU CALOR QUE AS SALADAS SÃO BEM VINDAS
    SEMPRE, NÃO DÁ PRA FICAR SEM ELAS, A SAÚDE EXIGE E AGRADECE RSRS.
    A SUA SALADA FICOU LINDA E APETITOSA!

    BEIJINHOS ♥

    ResponderExcluir
  4. Sandra, o Caldeirão é a meca das receitas de saladas, isso a gente já sabe. Obrigada por trazer essa opção de salada quente, pois não são receitas muito fáceis de encontrar e é um alento para o estômago nos dias frios :) Esse cogumelo rosa eu não conhecia, agora já fomos apresentados, rs. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Que bonita essa salada quente, olha faz mais ou menos uns 6 meses que não como ervilha torta, adoro essa ervilha, e assim al dente como está na sua receita. Gostei dessa salada, saudável acima de tudo. Gostei. Bjocas

    ResponderExcluir
  6. Sandra, esse caldeirão é tudo de bom mesmo!!! Essa salada deve ser fantástica! Pena não ter nada em casa hoje, pra fazer... e mesmo num calor insuportável de Ribeirão Preto, acho que ia ficar ótima! Bjs e bom fim de semana!

    ResponderExcluir

Sua visita e seu comentário são muito importantes para o Caldeirão. Comentários somente com intuito de fazer propaganda serão deletados.

Obrigada e volte sempre!